Considerada uma das divisões mais importantes da Kawasaki fora do Japão, a divisão de performance da montadora na Europa desenvolveu uma nova versão mais “apimentada” para fazer parte da família de motos “naked” Z800.
Trata-se da Z800 Performance Edition, que foi apresentada pela Kawasaki para ser lançada dentro do mercado europeu, com mais recursos que melhoram o seu estilo e também o seu desempenho. Vamos conhecê-la um pouco mais?
De acordo com o que se viu dessa Z800 Performance Edition que será lançada na Europa em breve, ela pode ser considerada uma “naked” melhorada, em comparação com a tradicional família Z800 da Kawasaki.
Dentre os novos recursos apresentados por essa nova versão para o mercado europeu se destacam o para-brisa escurecido, o tanque reformado, o novo padrão de revestimento mostrado no assento e o moderno sistema de escapamento da marca Akrapovic, que é feito de carbono e titânio.
Mas o que todos querem realmente saber é se o desempenho dessa nova edição da Z800 pode ser considerado excelente, como todos imaginam.
Pois o que se sabe corrobora a tese de que a Z800 Performance Edition que será lançada na Europa apresenta um desempenho realmente formidável.
Com motor 4 cilindros de 806 cm³, essa moto apresenta uma potência de 113 cavalos, e um torque de 8,5 kgfm, o que representa um potencial de desempenho semelhante ao que se espera de uma moto esportiva desse porte.
A Kawasaki, em sua divisão para a Europa, afirmou que a Z800 Performance Edition chegará ao mercado europeu com 3 opções de cores para os consumidores escolherem: preto, laranja e verde.
Quanto ao preço, a Kawasaki ainda não anunciou qual será o valor que será cobrado pela Z800 Performance Edition, mas tudo indica que ela chegue com um valor um pouco acima do que normalmente se cobra pela tradicional linha Z800.
Isso significará um preço um pouco mais “salgado”, o que não deverá impedir que essa versão faça muito sucesso, especialmente entre os consumidores que gostam de motos leves e rápidas, como essa promete ser.
Para os consumidores brasileiros que ficaram interessados nessa versão feita para o mercado europeu, a má notícia é que a Kawasaki não demonstrou qualquer intenção de lançar a Z800 Performance Edition no mercado brasileiro.
Portanto, se você é um dos que já se interessou por essa “naked” de alto desempenho, o jeito é aguardar os próximos meses para ver se alguma boa notícia chega de lá.