A Yamaha indicou recentemente que o lançamento da sua moto Ténéré 700 2025 vai demorar um pouco mais para chegar por aqui, mas confirmou que as vendas estão garantidas no Brasil. De acordo com a montadora, a previsão é de que as vendas comecem no primeiro trimestre do ano, com a chegada já da moto devidamente atualizada.
A moto aventureira recebeu uma atualização considerável no lançamento do modelo, mesmo permanecendo na atual geração. Muitas dessas alterações impactaram não apenas o design da moto, mas também a ergonomia.
O tanque de combustível, por exemplo, foi movido para frente, com o objetivo de oferecer um melhor equilíbrio e melhorar a ergonomia. A parte superior do tanque de 16 litros agora fica mais baixa do que no modelo anterior, e essas mudanças contribuem para uma distribuição de peso mais equilibrada e melhor pilotagem.
A montadora também mudou o formato do assento, facilitando a movimentação do corpo, com um design mais longo e estreito. A altura do assento da Ténéré 700 permanece em 875 mm. Já na parte frontal, chama a atenção o novo design do farol com quatro projetores de LED individuais, empilhados em uma nova estrutura de alumínio.
Outro destaque entre as mudanças que a moto recebeu é a suspensão traseira, que combina um novo design do link traseiro com um amortecedor revisado, oferecendo fácil ajuste para pré-carga, compressão e retorno.
No conjunto mecânico, a moto continua sendo equipada com o motor bicilíndrico paralelo de 690 cm³ da Yamaha, de quatro válvulas e refrigeração líquida, mas com uma boa atualização, feita através do YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle).
Por enquanto, a montadora ainda não confirmou quais serão os detalhes técnicos da nova Ténéré 700 2025 quando for lançada no Brasil. Os valores também não foram antecipados. Todas essas informações devem ser divulgadas ao longo dos primeiros meses de 2025.