Para manter a tradição de sempre criar uma edição especial da Yamaha T-MAX logo após fazer alterações no modelo para o mercado europeu, a montadora japonesa acaba de lançar uma nova edição especial da motocicleta para o Velho Continente.
Depois de reestilizar a moto para a nova linha 2015, a Yamaha decidiu lançar uma nova edição especial, chamada de T-MAX Iron Max 2015, que é um modelo que chega ao mercado europeu pelo preço pouco mais de 11 mil euros, o que dá, numa conversão simples, pouco mais de R$ 32 mil.
Yamaha T-MAX Iron Max 2015
Por se tratar de uma edição especial, é evidente que a Yamaha T-MAX Iron Max 2015 deveria trazer alguns diferenciais em relação ao modelo convencional, e isto fica evidente pela presença de uma decoração especial, com a presença de tons metálicos.
Além disto, a moto chega ao mercado europeu com uma nova carenagem frontal (que também é vista no modelo convencional 2015), além de garfo invertido de 41 milímetros, entre outras coisas.
As luzes de LED duplas também são novas, deixando a Yamaha T-MAX Iron Max 2015 realmente muito mais moderna do que outras motos de seu segmento, o que poderá garantir o sucesso do modelo.
No que diz respeito à exclusividade, a série especial traz para o público europeu um painel de instrumentos completamente específico, além de também apresentar uma cor única, a Liquid Darkness para sua carroceria.
Motor
E no que diz respeito ao desempenho, a nova Yamaha T-MAX Iron Max 2015 apresenta melhorias consideráveis para ficar ainda mais potente, com um motor de 530 cilindradas que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 47 cavalos e um torque de 5,33 kgfm.
Por conta de seu chassi mais leve, feito de alumínio, a Yamaha T-MAX Iron Max 2015 consegue atingir velocidades realmente impressionantes, mostrando que a montadora japonesa se preocupou em deixá-la mais potente ainda.
Como medida de segurança para os usuários, a Yamaha tratou de equipar a T-MAX Iron Max 2015 com disco de freio dianteiro duplo com 267 mm, que deve garantir estabilidade durante as frenagens.
E como ela é leve, oficialmente, segundo informações da Yamaha, ela pesa apenas 219 kg, o que explica em parte o seu desempenho acima da média, que deve fazer dela um verdadeiro sucesso dentro do mercado europeu, vendendo muitas unidades.