A Yamaha divulgou nessa semana a renovação da moto MT-09. A nova geração foi apresentada há mais de dois anos no mercado Alemão, mas o modelo está sendo lançado aqui no Brasil apenas neste ano. A previsão é de que os modelos sejam lançados por aqui até o final do mês de março.
As motos serão vendidas em versão única, pelo preço de R$ 43.690. Este valor será R$ 3.700 mais caro do que o valor que está sendo cobrado até então. A moto será vendida, neste primeiro momento, com três opções de cores para o modelo: preto fosco, azul (com interior das rodas na mesma cor) e cinza (com interior das rodas em amarelo).
A nova MT-09 está passando por algumas mudanças importantes, sendo que as mais visíveis se encontram no design da motocicleta, que está ficando mais esportiva. As mudanças foram inspiradas naquele modelo é considerado como a “irmã maior”.
Na parte da frente, a moto agora está com um visual diferente no faro, que passa a ser duplo e totalmente iluminado por LEDs. A mesma tecnologia de iluminação também pode ser encontrada nas lanternas. Os bancos também são novos e para-lama, que também serve de suporte de placa, agora fica junto à roda.
Na parte de cima da moto, o painel digital foi reposicionado, sendo colocado mais para o lado direito. O painel também está ganhando novas funções, tais como luzes de funcionamento do Quick Shift (sistema que permite trocas de marchas mais rápidas) e do controle de tração, além do mostrador que indica em qual modo de utilização está selecionado o controle de tração.
Em relação ao conjunto mecânico da moto, a MT-09 está passando por reajustes na suspensão dianteira. O motor anunciado para a moto é o mesmo de 847 cc de três cilindros com 115 cavalos de potência e 8,92 kgfm de torque, acoplado ao câmbio de 6 marchas.