Mesmo com toda sua produção parada e com os lançamentos praticamente suspensos, as montadoras seguem trabalhando em alguns movimentos, como parte de uma estratégia para se preparar para o período pós-pandemia. A Yamaha, por exemplo, registrou nesta semana os projetos e informações técnicas referentes a nova moto MT-03 no mercado brasileiro.
Trata-se de uma versão renovada da moto, que passou a ganhar umas linhas diferentes em relação ao projeto original. De uma forma geral, as linhas da moto realmente trouxeram algumas novidades que deixaram ela com um aspecto um tanto quanto “polêmico”.
A moto registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), aqui no Brasil, é praticamente a mesma que já havia sido lançada no exterior. Vale lembrar que, até o momento, o lançamento dessa moto ainda não está confirmado no Brasil, já que o seu registro nem sempre significa que o modo realmente vai parar nas concessionárias.
O novo visual da moto deve adotar elementos vistos nas MTs de maior cilindrada. A moto conta com algumas alterações mais significativas, como o farol minimalista na parte da frente. A parte superior da moto conta com elementos que lembram muito dois olhos fechados, que acabam sendo complementados por um canhão que fica instalado na parte inferior da moto. Isso tudo acabou rendendo um aspecto bastante futurista para a moto.
Além das alterações que foram feitas na parte da frente da moto, a Yamaha também apresentou um novo desenho para as carenagens ao redor do tanque, deixando o veículo com uma cara mais robusta. O compartimento de combustível também acabou ficando mais largo. Mesmo com a mudança de tamanho, ela segue mantendo o volume máximo de 14 litros.
A nova MT-03 apresentada no registro conta conda com um painel 100% digital de LCD.