Apresentado no começo do ano na Indonésia, a Yamaha anunciou, no início desse mês, que chegará ao mercado a Yamaha Nmax, no primeiro semestre de 2016.

No mesmo evento que também apresentou a R1/R1M, a MT-09 Tracer e a Factor 150, a Yamaha prometeu, mesmo sem divulgar ou fazer muito estardalhaço, trazer ao mercado o scooter Nmax 150 para brigar com a Honda PCX 150.

De fabricação nacional, a novidade da Yamaha virá para travar com a rival da Honda um duelo interessante pela liderança do mercado de scooters.

Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito das principais características dessa máquina que promete agitar o mercado nacional de duas rodas a partir do final do primeiro semestre do ano que vem.

Se você gosta desse tipo de moto, prepare o bolso, pois o visual promete agradar aos apaixonados pelas pequenas motocicletas. Além disso, as novidades no seu motor também serão de grande valia para quem estiver interessado em adquiri-la.

Principais atrativos da Yamaha Nmax

Yamaha Nmax chega ao Brasil em 2016

O que a Yamaha Nmax terá de atrativo para os interessados em tê-la em sua garagem, a partir do ano que vem?

1# - Motor e freios

O modelo virá equipado com motor monocilíndrico, devidamente refrigerado a água de 155 cm³. Além disso, ele será capaz de gerar 14,8 cv e 1,7 mkgf de torque, controlados por uma transmissão automática do tipo CVT que também ajudará a reduzir o consumo de combustível.

O modelo terá comando de válvulas variáveis no motor e freios ABS de série para todas as versões.

Nada mal para uma moto de pequeno porte, não acham?

2# - Visual

Em relação ao visual é importante ressaltar que será um visual mais esportivo como o da sua versão ampliada a T-Max 530.

Apesar do visual moderno, a pequena moto não deixa de ter o charme das suas antecessoras e provavelmente por isso causará admiração por onde passar.

3# - Preço

O preço ainda não foi estipulado ou pelo menos ainda não foi divulgado pela Yamaha.

De todo modo, já há uma especulação de que o modelo ficará na mesma faixa de preço da Honda PCX que está avaliada em algo a partir de R$ 10.290.

Um preço justo pelo o que é.

Yamaha Nmax chega ao Brasil em 2016

4# - Painel

O painel dela também terá atrativos que prometem maravilhar aqueles que pretendem comprar essa moto.

Esse painel virá com tela de LCD, totalmente digital, colaborando ainda para manter um visual bem moderno e um tanto quanto chamativo.

5# - Outros detalhes

Além disso, existem outros detalhes sobre essa moto que podem ser ressaltados.

O novo scooter da Yamaha conta ainda com rodas de 13 polegadas, equipadas com freios a disco e sistema ABS.  

Outra curiosidade interessante é que o peso em ordem de marcha do modelo é de apenas 127 kg. Estranho imaginar um veículo com tão pouco peso, não é mesmo?

Mas o peso de menos não deixa de garantir a ela muita segurança e agilidade quando você estiver transitando com ela.