A Yamaha está lançando no mercado nacional a linha 2020 da NMax, uma scooter que tem como principal concorrente no Brasil a Honda PCX. A moto está sendo lançada com algumas novidades interessantes, como uma nova lista de equipamentos adicionais e também mudanças feitas no design da moto como um todo.
Uma das principais alterações que foram promovidas na moto traz um novo painel frontal que traz ainda faróis com novas tecnologias, piscas dianteiros com um tamanho um pouco menor do que o da linha atual e com mudanças na sua posição também. Além disso, a moto também conta com um formato atualizado para o para-brisa.
Na parte de trás, a scooter teve um facelift com a chegada de uma nova lanterna traseiura de LED de estilo dividido. A moto também conta com um novo campo de proteção no cano de escape do modelo.
As informações sobre a moto são apresentadas ao piloto em uma nova tela LCD que também teve seu formato alterado. Além disso, a disposição das informações também aparece diferente para os pilotos, pensando em uma experiencia mais efetiva.
Outra novidade anunciada para essa nova linha de moto é o sistema Yamaha Motorcycle Connect. Ele permite ao piloto ter acesso a algumas notificações através do telefone celular e do painel de LCD, como mensagens, chamadas perdidas, local de estacionamento, manutenção recomendada, consumo de combustível e avisos sobre mau funcionamento de algum componente do veículo.
Outras funcionalidades inéditas para este modelo também foram apresentadas para a NMax 2020, tais como função Start-Stop, controle de tração, ignição sem chave, luz de perigo e uma tomada elétrica.
No conjunto mecânico, a moto segue com as mesmas configurações da linha atual. O motor é um monocilíndrico de 160 cc, capaz de gerar 15,1 cv e 1,47 kgfm de torque. A moto conta ainda com discos de 230 milímetros de diâmetro com sistema ABS nas duas rodas. O modelo também conta com um porta-capacete de 25 litros.