A Yamaha apresentou nesta semana o novo visual da sua MT-03, com uma renovação considerável no design e algumas escolhas bastante polêmicas. Dentre as principais alterações que foram feitas na moto estão as suspensões do tipo invertidas na dianteira e também a adoção de luzes de LED.
De uma forma geral, a MT-03 acabou seguindo as linhas gerais que foram apresentadas na MT-07 E MT-09, ambos modelos que são classificadas como nakeds de alta cilindrada da fabricante. Mas as escolhas que foram feitas no design geral da moto acabaram tornando ela um pouco mais distante das suas irmãs.
Na parte da frente, chama a atenção na nova MT-03 o farol minimalista. Na parte superior da moto, o veículo conta com dois “olhos” fechados que são complementados por um “canhão” na parte inferior, dando um aspecto bastante futurista para o modelo.
A nova moto também conta com um novo painel de instrumentos em LCD, que contribuiu para um design mais moderno. De uma forma geral, o desenho do conjunto deixa a moto um pouco mais reclinada, e ainda conta com um generoso tanque de 14 litros. Tudo isso deixa a moto com um aspecto de “moto grande”, mas mantendo o espírito de naked.
A nova MT-03 conta com uma suspensão invertida de 37 mm na parte da frente, sendo essa uma das principais evoluções técnicas da moto quando comparada com sua geração anterior. Na traseira, a moto segue tendo o mesmo braço oscilante longo e assimétrico.
Em termos de conjuntos mecânicos, a moto conta com um motor bicilindrico de 321 cc, com 42 cv e 29,6 Nm. Trata-se do motor já conhecido na Yamaha R3 de 2019.