Está chegando nas concessionárias brasileiras a nova moto Tracer 900 GT, da Yamaha. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a montadora optou por realizar pequenas alterações no design da moto, ganhando novas opções de cores. A linha 2022 contará com as opções de vermelho sólido ou cinza fosco, que se soma as opções preta ou azul metálicas.
Mas, de uma forma geral, as linhas visuais da moto seguem as mesmas, com destaque para os faróis divididos que abrigam lâmpadas de LED, o parabrisa com ajuste manual e as aletas instaladas nas laterais do tanque de combustível. Outro elemento visual único da Tracer 900 é a roda dianteira menor do que em uma aventureira, dando uma postura mais inclinada e agressiva à crossover da Yamaha.
O modelo conta com alguns elementos que acabam deixando a moto mais próxima do que costuma ser considerado como uma opção esportiva. O exemplo é a suspensão dianteira feita com o garfo invertido, sendo ajustável e fornecida pela KYB. Já na parte de trás, a moto conta com uma balança traseira que conta com um amortecedor único.
Em relação ao seu conjunto mecânico, a moto conta com um propulsor de três cilindros em linha com 847 cm³ de capacidade. Ele tem 12 válvulas (4 por cilindro) e arrefecimento a líquido. Com isso, entrega 115 cv de potência a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e embreagem deslizante.
A Tracer 900 GT 2022 conta com quickshifter, controle de tração, controle de cruzeiro, freios ABS, luz indicadora de troca de marcha (shiftlight) e painel de instrumentos digital colorido com tela TFT.
O novo preço anunciado para a moto é R$ 60.190