A Yamaha está lançando a sua segunda moto inédita no mercado nacional, a Fazer FZ 15. O modelo conta com o tradicional motor 150 da marca e uma proposta de se tornar um veículo que ofereça acessibilidade com um pacote de itens um pouco mais completo do que outras motos que são vendidas no mesmo segmento.

Yamaha lança nova Fazer FZ 15 no mercado brasileiro

A moto deriva de um projeto que já é oferecido na Índia. Mas a versão que está chegando no mercado brasileiro conta com algumas mudanças. A moto lançada por aqui conta com o motor 150 Blue Flex, o mesmo da Factor e da Fazer 150. Em termos de visual, a moto conta com um farol redesenhado e grafismos exclusivos para o Brasil.

O motor é um flex de 149 cm³ com arrefecimento a ar e duas válvulas no cabeçote adicionadas por corrente. De acordo com as informações oficiais divulgadas pela montadora, a moto consegue entregar 12,4 cv de potência a 7.500 rpm e 1,3 kgfm de torque a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência chega a 12,2 cv e o torque se mantém. O câmbio é mecânico de 5 marchas e a transmissão final é feita por corrente.

Yamaha lança nova Fazer FZ 15 no mercado brasileiro

Em relação a sua composição física, a moto conta com suspensão dianteira com garfo telescópico de 130 mm de curso. O tubo das bengalas têm 41 mm de diâmetro, mesma medida das peças usadas pela MT-07. Na traseira, já conta com amortecedor único (monoshock) com ajuste de pré-carga e 120 mm de curso, sendo uma das poucas em sua categoria com tal equipamento.

Os pneus da moto são de liga leve de 17 polegadas e pneus mais largos do que outros modelos 150. O freio ABS é de série na roda dianteira. Dentre outros itens, destaque para luzes diurnas de LED, faróis de LED com projetor, lanterna traseira de LED e painel de instrumentos digital com tela de LCD. Ele fornece informações como conta-giros, indicador de marcha, marcador de combustível e dois odômetros parciais.

As vendas começam nas plataformas online da Yamaha a partir do dia 25 de agosto e nas concessionárias a partir da 1ª quinzena de setembro. O preço sugerido é de R$ 16.990 (R$ 17.555 no estado de São Paulo) sem frete.