A Yamaha já está apresentando oficialmente no seu site a nova linha da XMax ABS 2023. A nova Maxi-scooter chega com poucas novidades em relação a sua linha 2022, mas ganha um pouco de força para continuar competindo com as principais rivais do segmento, como A Honda Forza 350 e a Dafra Citycom 300i.

Yamaha lança no Brasil nova XMax ABS 2023

De acordo com as informações que foram divulgadas, a nova linha da moto da Yamaha ganha apenas novas opções de cores para os consumidores brasileiros. Os compradores poderão escolher entre Matt Green, Space Blue e Solar Red. As duas primeiras possuem acabamento fosco, enquanto a última é uma pintura sólida.

Já os itens de série continuam os mesmos, com a moto oferecendo chave presencial, faróis com lâmpadas de LEDs, espaço sob o assento iluminado e capaz de acomodar 2 capacetes, tomada 12V, freios ABS, controle eletrônico de tração, rodas de liga leve, cavalete central, para-brisa, pisca alerta, conta-giros e computador de bordo completo.

O conjunto mecânico também não muda, mantendo o motor monocilíndrico tem 250 cm³, comando de válvulas simples no cabeçote e refrigeração a líquido. Com isso, ele entrega 22,8 cv de potência a 7.000 rpm e 2,50 kgfm de torque a 5.500 rpm. A transmissão, como na maioria das scooters, é automática do tipo CVT.

Yamaha lança no Brasil nova XMax ABS 2023

A suspensão conta com um garfo telescópico na dianteira com 110 mm de curso e a traseira é biamortecida com 92 mm de curso. As rodas de liga leve têm 15 polegadas na frente e 14 polegadas atrás. Por sua vez, os pneus têm medidas 120/70 e 140/70 respectivamente. A maxi-scooter da Yamaha já traz freios a disco nas duas rodas auxiliados por ABS.

Como a moto não trouxe grandes mudanças para o mercado brasileiro, a Yamaha optou por manter os mesmos valores da linha 2022, com preço sugerido de R$ 29.990 nas concessionárias, sem contar o frete.