A Yamaha confirmou que os consumidores brasileiros já podem encomendar a nova XMax 250, modelo que foi considerado como o principal lançamento da montadora durante o evento Salão Duas Rodas deste ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto está sendo disponibilizada pelo preço sugerido de R$ 21.990.

Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil

A novidade da Yamaha chega com o intuito de disputar o mercado com alguns outros modelos vendidos no Brasil. Uma das suas principais concorrentes deve ser a Honda SH 300i. Essa, por sua vez, tem a vantagem de ter um motor um pouco mais potente do que o lançamento da Yamaha, mas não possui controle de tração e o seu preço é um pouco mais caro (R$ 23.590).

A nova scooter chega com motor cilindro, 250 cm³, SOHC, e arrefecimento líquido. Os dados oficiais revelam que o modelo entrega ao piloto 22,8 cv de potência máxima e conta com um câmbio CVT. Além disso, a moto também conta com controle de tração de série, iluminação em LED e painel com dois mostradores analógicos e uma tela digital com diversas informações, inclusive um pequeno computador de bordo, que indica consumo médio e instantâneo.... 

  • Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 1
    Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 1
  • Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 2
    Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 2
  • Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 3
    Yamaha inicia pré-venda da XMax 250 no Brasil - Foto 3

Outros destaques dão conta de outros elementos diferenciais, tais como roda aro 15, na dianteira, e aro 14 , na traseira, calçadas com pneus sem câmara, nas medidas 120/70-15 (diant.) e 140/70-14 (tras.). Os freios são a disco nas duas rodas com sistema ABS de dois canais, ou seja, nas duas rodas.

Os consumidores ainda contam com alguns recursos relacionados a praticidade e tecnologia. Um dos destaques fica por conta do sistema de chave presencial (smart key). Para recarregar o celular ou outros dispositivos a XMax 250 conta com uma tomada de 12V em um dos dois porta-luvas, que estão localizados na parte traseira do escudo frontal.