A Yamaha divulgou nesta semana uma série de informações e de imagens da versão final de produção da Ténéré 700. O modelo era bastante aguardado, uma vez que a montadora está lançando conceitos desde o ano de 2016. A previsão é de que a moto comece a ser vendida apenas no 2º semestre de 2019.
A inspiração, de uma forma geral, para a criação do design desta moto são as máquinas utilizadas nas competições de rali. Mas a montadora também se utilizou de toda a carga histórica que o modelo trouxe até então, uma vez que os primeiros modelos foram lancados nos anos 80.
Mesmo com a montadora apresentando a moto oficialmente durante o Salão de Milão deste ano, alguns detalhes técnicos ainda estão sendo mantidos em segredo. Dentre as informações que já foram confirmadas estão o motor, que será o mesmo da naked MT-09, com 2 cilindros de 689 cc.
Alguns outros detalhes do novo modelo Ténéré foram divulgados, tais como a capacidade do tanque, que será de 16 litros. O sistema de freios será o ABS, sendo que ele será vendido como item de série e poderá ser desativo a partir da central de comando da moto. O modelo deve ter autonomia superior a 350 km, com o tanque cheio.
Além disso, a moto terá suspensões Suspensões longas de 210 mm (dianteira) e 200 mm (traseira), conjunto óptico de LED e rodas de 21 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira).