A Yamaha anunciou o começo oficial das vendas da sua primeira moto de três rodas que será vendida na Europa. De acordo com o anúncio que foi feito pela empresa, a moto, chamada Niken, vai começar a ser vendida pelo preço de 15 mil euros, o que daria, na conversão atual, cerca de R$ 67 mil.

Esse modelo realmente chega para fazer história, uma vez que anteriormente a tecnologia de 3 rodas era empregada somente na fabricação de scooters. A Niken é bem diferente quando comparada com as motos que são apenas triciclo. Isso acontece especialmente em virtude do fato de que as duas rodas da frente ficarem bem próximas, como as de um eixo de carro.

Yamaha começa a vender moto de 3 rodas na Europa

Outro elemento que deve ser considerado em relação a moto de três rodas é que a tecnologia não impede quedas. Mesmo assim, a Yamaha acaba oferecendo uma maior capacidade de segurança e estabilidade em curvas, isso quando comparada com as motos de apenas duas rodas.

O modelo utiliza como base o motor de 3 cilindros da MT-09, com 847 cc de cilindrada e 3 cilindros. A Niken também é recheada de controles eletrônicos, como freios ABS, controle de tração, quick-shifter e controle de velocidade.

Yamaha começa a vender moto de 3 rodas na Europa

A Niken é entregue com um motor de 3 cilindros e 847 cc, entregando um total de 115 cv e 8,9 kgfm. Apesar da segunda roda na parte da frente, o modelo é estreito, tendo apenas 89 cm de largura. O modelo também é considerado bem leve quando comparado com outros modelos de moto, com 263 kg apenas.