A Yamaha divulgou um teaser e algumas imagens do que podemos esperar, em termos de novidades, para a nova MT-09 2021. O modelo, que deve ser oficialmente apresentado ainda neste ano, deve ganhar uma série de alterações significativas, tanto nas questões relacionadas a mecânica quanto também no design.

Yamaha apresenta teaser da nova MT-09 2021

Em termos visual, a alteração mais significativa está concentrada no farol do carro. A montadora decidiu alterar um pouco o estilo, mas mantendo a ideia de uma iluminação central bem grande, apenas descendo as luzes superiores para que ficassem nas laterais do conjunto.

Com isso, esta parte da moto deixa de parecer como se fossem sobrancelhas, modelo que ainda acaba aparecendo em motos como a MT-03. Já as placas laterais passarão a ser integradas ao novo tanque de combustível, posicionadas mais alto no chassi. O design do radiador do carro também é novo, assim como a cobertura da embreagem e outros detalhes.

Yamaha apresenta teaser da nova MT-09 2021

Já existem diversas discussões em fóruns especializados e sites focados em motocicletas sobre as escolhas que a montadora fez em relação ao novo desenho da moto. O final do modelo “sobrancelha” dos faróis acabou sendo bastante polêmico. Muitos fãs da marca também reclamaram que o visual final ficou muito “simplista” quando comparado com outras motos do mesmo segmento.

Em termos mecânicos, ainda não foi divulgado nada oficialmente sobre as mudanças. Tudo indica que a moto terá alterações no motor para que ela tenha uma redução significativa nas emissões de poluentes. Além disso, o conjunto mecânico também deve ganhar em termos de potência.

Yamaha apresenta teaser da nova MT-09 2021

Por aqui, a nova MT-09 2021 ainda não tem data concreta para ser lançada.