A Yamaha divulgou algumas outras novidades durante os primeiros dias do Salão Duas Rodas, evento que acontece na cidade de São Paulo dedicado ao mundo das motos e similares. Além da parceria com a Marvel para o lançamento de modelos customizados dos heróis mais famosos do planeta, a empresa também apresentou seu novo modelo de scooter, o XMax.
O modelo será tratado como um scooter premium da marca, com uma carroceria maior e também com mais potência. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto terá motor de 250 cc e 22,8 cv (contra 15,1 cv do "irmão" menor) e chegará com itens como freios ABS e controle de tração de série.
O modelo deve começar a ser vendido por aqui a partir de março do ano que vem.
Vendas pela internet
A Yamaha também anunciou que vai começar a vender suas motos pela internet no Brasil. A empresa vai lançar um portal que vai funcionar como uma espécie de marketplace. Os concessionários poderão oferecer seus produtos diretamente para os seus clientes através dessa ferramenta digital.
Em um primeiro momento a Yamaha pretende ter uma fase de testes com 15 lojas diferentes, oferecendo tanto motos quanto peças. Neste primeiro momento as vendas acontecerão somente na região da grande São Paulo. A ideia e ir oferecendo e ampliando o serviço para outras regiões com o passar dos meses.
Todo o processo de venda será feito pela internet. O cliente precisará sair de casa apenas caso opte por uma opção de financiamento. Neste caso, ele terá que ir até uma loja para realizar a assinatura do contrato. Fora isso, a escolha do modelo, da cor, dos acessórios e o pagamento da entrada poderá ser feito pelo computador.
Ainda não há uma previsão do número de unidades que a Yamaha espera comercializar desta forma. "É a primeira vez que alguém vende motos pela internet, então as pessoas ainda não estão acostumadas", disse Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.