A Yamaha apresentou nesta semana a nova MT-10 2022, que passou por uma série de mudanças, especialmente para seguir o que já tinha sido feito com outros modelos, como o MT-07 e MT-09. Um dos grandes desataques desta na linha da moto é o aumento de potência, que agora vai oferecer ao condutor 164 cv a 11.500 rom e 11,4 kgfm de torque a 9.000 rpm.

Yamaha apresenta nova moto MT-10 2022

Outra novidade que também foi anunciada para a MT-10 2022 é um novo sistema de admissão com amplificação acústica e um escapamento de titânio que acabam dando uma nota musical do quatro em linha de 998 cm3 com virabrequim cross-plane ao mesmo tempo em que reduz as emissões. Os pistões agora são de alumínio forjado e os cilindros trazem novo revestimento. As bielas também foram reforçadas.

Na parte da frente, a moto conta com a suspensão e garfo da KYB invertido e totalmente ajustável. O modelo também conta com um sensor inercial de seis eixos derivado da Yamaha R1. Ela oferece de série controle de tração, controle de deslizamento, gerenciamento de freio motor e controle de empinada. O acelerador eletrônico mais refinado permite que os usuários escolham entre quatro modos de condução diferentes, enquanto um limitador de velocidade está lá para evitar problemas maiores.

  • Yamaha apresenta nova moto MT-10 2022 - Foto 1
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Yamaha apresenta nova moto MT-10 2022 - Foto 2
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Yamaha apresenta nova moto MT-10 2022 - Foto 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Este modelo também será oferecido para o mercado brasileiro com um sistema de controle de cruzeiro, além de quickshifter bidirecional, freios Brembo, pneus Bridgestone S22 e embreagem de assistência deslizante, fazendo dela um modelo que encara tanto longas estradas quanto trechos rápidos e sinuosos. Para exibir as informações ao piloto, a moto conta com um painel de instrumentos digital com tela TFT de 4,2 polegadas.

Como parte do facelift que foi feito no modelo, chama a atenção a adoção das novas luzes diurnas de LED em conjunto aos principais, o que forma as sobrancelhas da moto. Com isso, a nova carroceria da moto fica muito mais próxima do que já tinha sido feito com o resto da família.

Por enquanto, a nova MT-10 2022 está marcada para ser lançada na Europa, sem previsão de lançamento no Brasil.