A Honda divulgou todos os detalhes e confirmou o lançamento da nova MT-03 para o mercado brasileiro. Basicamente o a moto que poderá ser encontrada nas concessionárias da montadora terão as alterações visuais que já foram lançadas nas motos do exterior ao longo do ano de 2019.
Com o lançamento, a MT-03 passa a ser vendida por R$ 25.490. Grande parte das alterações se concentram no design da moto. Muitos inclusive começaram a comparar ela com um robô, com algumas linhas mais robotizadas, como as suspensões do tipo invertida na parte da frente e também as luzes de LED.
O design da moto segue as nakeds MT-07 e MT-09, modelos de alta cilindrada que acabam se tornando referência. Na parte da frente, chama a atenção o farol com um LED minimalista. Na parte superior da moto, ela conta com dois elementos que lembram “olhos” fechados e que são complementados por uma espécie de “canhão” que fica na parte inferior.
Além disso, a moto também apresentou algumas alterações nas carenagens ao redor do tanque, o que deixou ela com um visual mais robusto. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros. Outra novidade apresentada para este modelo é o painel 100% digital de LCD.
Em relação ao seu conjunto mecânico, a moto segue basicamente com a mesma configuração do motor de 2 cilindros e 321 cc de cilindrada. De acordo com os dados oficiais da montadora, o conjunto rende 41,01 cavalos de potência a 10.750 rotações por minuto e 3,02 kgfm de torque a 9.000 rpm.