A Yamaha apresentou recentemente no mercado europeu um total de seis novos modelos elétricos, incluindo dois modelos que, até este momento, é tratado como conceito. Dentre estes modelos, estão bicicletas elétricas e outros dois modelos eram conceitos. Já outro modelo era uma scooter elétrica que está pronta para a produção.
Algo que se destaca entre os modelos apresentados é o fato de que a cor “acqua”, que foi a escolhida para ser utilizada em toda a linha elétrica da montadora porque consegue combinar o azul com o verde.
Mas uma das principais novidades entre estes modelos apresentados é a nova scooter elétrica NEO, que está pronta para a produção. Este é um modelo que também está sendo vendido no mercado brasileiro, sendo a scooter mais barata vendida por aqui da marca. Ela se baseia no conceito E02 mostrado pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2019 e produzirá potência equivalente a uma moto de 50 cm³.
O modelo mostra uma scooter com estilo moderno. Ela também conta com baterias removíveis e intercambiáveis para tornar a vida com a scooter elétrica mais prática para os usuários. Elas ficam embaixo do banco, o que acaba tirando aquele que seria um espaço para guardar coisas.
Já em relação aos dois conceitos, o modelo E01 conta com um design mais moderno, projeto para ser um pouco diferente do que está sendo lançado pela montadora neste segmento até o momento. Outro modelo conceito parece uma mistura de bicicleta com moto. Este é um conceito que está chamando de B01, diferente da linha de scooters elétricas.
Por enquanto, o único modelo que realmente está pronto para ser lançado no mercado europeu é a nova NEO, que deve chegar nas concessionárias nas próximas semanas. Os outros modelos não possuem qualquer previsão de lançamento comercial.