Não é só o mercado de automóveis que é bastante movimentado e apresenta novidade atrás de novidade. Isso porque as montadoras especializadas em motocicletas também fazem a sua parte e deixam os apaixonados por motos completamente loucos com lançamentos que aparecem cada vez mais empolgantes.

E a novidade da vez fica por conta da Yamaha, que apresentou ao mercado a nova Factor 125 que agora chega já na linha 2017. E é exatamente para que você saiba tudo sobre o mais recente lançamento da Yamaha é que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto.

A Yamaha e sua nova Factor 125 2017

Yamaha apresenta nova Factor 125 2017

A novidade da Yamaha chega para atender a uma demanda cada vez mais crescente, a de motos que sejam capazes de suportar com bravura o trânsito dos centros urbanos, que se encontra cada vez mais complicado e que exigem cada vez mais do motor das motocicletas, com paradas bruscas, agilidade nas partidas e retomadas e também de economia e durabilidade, que não podem ser deixadas de lado.

E é exatamente isso que a Yamaha buscou entregar, uma motocicleta que apresente o melhor resultado como uma ferramenta de uso diário, mas que ao mesmo tempo apresenta conforto, economia, design bonito e tecnologia de ponta.

Para isso, a nova Factor 125 conta com um motor desenvolvido com a tecnologia exclusiva de fundição conhecida como Yamaha Cooper Grip. Ela faz com que o propulsor tenha uma melhor dissipação de calor, o que aumenta a durabilidade do motor. O propulsor em questão é um monocilíndrico que conta com comando único no cabeçote, injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar.

Pensado exatamente para o uso urbano diário, o motor é robusto, durável e possui manutenção baixa, podendo ser abastecido tanto com gasolina, quanto com etanol e até mesmo uma mistura de ambos em qualquer proporção. Ele é dono do maior torque da categoria, com 1,16 kgfm a 6.000 rpm no etanol e 1,15 kgfm a 6.000 rpm na gasolina.

Yamaha apresenta nova Factor 125 2017

Com um tanque de combustível com capacidade para 15,7 litros, a Factor 125 2017 é dona também de um design arrojado, moderno e atual. Bastante harmônico, o desenho da motocicleta da Yamaha segue as linhas e a tendência que foram adotadas pelas motor de maior cilindrada. Por isso aparece com textura em formato hexagonal que vai da tomada de ar até a tampa lateral, o que dá a nova Factor maior volume e robustez. Para completar o visual estão rodas de liga leve, farol com desenho moderno, lanterna bipartida e também rabeira afilada.

Para maior conforto do piloto, o assento da motocicleta conta com uma camada de espuma macia e design anatômico com melhor ergonomia.