A Yamaha revelou todos os detalhes da linha 2023 da sua moto NMax 160 Connect. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o modelo vai começar a ser vendido por aqui por preços que partem de R$ 16.690. O modelo conta com uma série de novidades e novos recursos que chegam para fazer com que a moto dispute território com modelos como Honda PCX.

Yamaha apresenta moto NMax 160 Connect 2023

A moto traz, como itens e recursos de série, partida elétrica, rodas de liga leve de 13 polegadas, cavalete central, painel de instrumentos digital, freios a disco na dianteira e na traseira (230mm), ABS, start/stop, trip A e B, relógio, marcador de combustível, marcador de consumo, tomada 12V ao lado do painel, iluminação por LEDs e chave presencial.

Além disso, o modelo também conta com um sistema de conectividade via Bluetooth, que permite que aconteça uma comunicação da moto com smartphones por meio de um aplicativo próprio da empresa, chamado de Yamaha Connect. Pelo app os usuários podem ter acesso a informações como vida útil do óleo de motor, datas de revisão, localização do último ponto de estacionamento da moto e é possível até ver estatísticas como histórico de uso de acelerador e rotações do motor.

Yamaha apresenta moto NMax 160 Connect 2023

Outra novidade anunciada para o modelo é a presença de um controle eletrônico de tração de série, que também está presente na nova geração da Honda PCX, mas não como um recurso de série para a versão de entrada da moto. Os pneus da NMax 160 Connect são Pirelli Diablo Scooter e a moto também conta com um par de amortecedores traseiros com regulagens de pré-carga de duas posições. O ajuste pode ser feito com as mãos, sem necessidade de ferramentas.

Yamaha apresenta moto NMax 160 Connect 2023

O conjunto mecânico da moto segue o mesmo, com seu motor monocilíndrico de 155 cm³ com comando simples variável no cabeçote e 4 válvulas. Com isso, é capaz de entregar 15,4 cv de potência e 1,40 kgfm de torque.