Com uma crescente preocupação sobre a poluição e os gases tóxicos que os automóveis emitem ao meio ambiente e tem prejudicado cada vez mais o planeta, marcas de todo o mundo têm buscado alternativas de transportes que sejam mais sustentáveis e amigas do ambiente.

E com a Xiaomi não é diferente. Isso porque a marca tem uma novidade para apresentar agora em 2016 que não é um celular novo. Vale lembrar que a companhia chinesa é conhecida por estar investindo cada vez mais em produtos que são voltados para o estilo de vida do consumidor.

E é exatamente pensando nisso que agora a marca chinesa lançou uma novidade no setor de transporte.

Xiaomi lança bicicleta elétrica e motorizada

A nova bicicleta da Xiaomi

A novidade da marca chinesa é o um pouco complexo: Mi QiCYCLE Electric Folding Bike. Tudo isso significa que a Xiaomi está lançando um equipamento que tem rodado por aí com duas características principais: ser uma bicicleta elétrica e ser dobrável.

A novidade da fabricante foi divulgada no perfil oficial da marca no Mi Home pela própria marca. Ainda no Mi Home, quem estiver interessado pela novidade sustentável da chinesa pode reservar a sua pela quantia de 3 mil RMB, ajudando assim a marca a lançar a novidade para o público geral.

Para melhor entendimento, a bicicleta custa o valor equivalente a US$ 455, o que faz com que ela seja considerada uma bicicleta elétrica barata. Isso porque a quantia é relativamente baixa para tudo o que é oferecido no produto, que é uma bicicleta elétrica que é dobrável e eficiente. O valor em questão é o equivalente a R$ 1.525 em conversão direta e livre.

A bicicleta usa uma bateria da Panasonic e promete uma autonomia de 45 quilômetros com uma carga completa. Além disso, junto à novidade também vai estar um aplicativo inteligente que informa o usuário da bike sobre a velocidade momentânea da bicicleta, o espaço que foi percorrido, as calorias que foram queimadas pelo motorista, os dados do GPS e também a situação geral do veículo.

Xiaomi lança bicicleta elétrica e motorizada

Tecnológica, ela conta com sensores que determinam o melhor torque a ser utilizado para que o usuário consiga alcançar a velocidade desejada sem que precise demandar muito esforço para isso. A tecnologia funciona como uma espécie de marcha automatizada.

Apesar de ser uma novidade bastante interessante, para os brasileiros interessados a bicicleta elétrica da Xiaomi vai ser inacessível. Isso porque a disponibilidade da Mi QiCYCLE Electric Folding Bike vai estar ativa somente na China, país natal da empresa.

Por enquanto não há previsão de estreia da bicicleta elétrica em outros locais do mundo, o que é uma pena.