A Xiaomi se tornou uma das empresas queridinhas em diversos países do mundo. Ela acabou ganhando a preferência com seus smartphones, que oferecem uma qualidade comparável aos modelos de ponta das marcas mais famosas, mas geralmente são mais baratos. Agora, a companhia ataca em outras frentes, e até mesmo no setor de mobilidade ela deve se meter.
Desde o ano passado a empresa confirmou que estava desenvolvendo um modelo de moto elétrica. De acordo com as informações que foram divulgadas na época, a moto está sendo criada em parceria com a Ninebot. Agora, as pessoas que estão envolvidas no projeto revelaram alguns detalhes do que está por vir.
O modelo, que está sendo chamado de Segway Apex, promete um desempenho muito interessante quando comparado com outras motos do mesmo segmento. A informação oficial é de que ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, o que acaba se tornando muito bom quando levado em consideração que se trata de uma moto elétrica.
Além deste desempenho em termos de aceleração, foram divulgados alguns detalhes em relação a velocidade máxima da moto, que não deve ser mais do que 200 km/h. A potência do motor deve ser de 150 cavalos, o que deixa ela um pouco abaixo da média das motos que devem ser suas concorrentes. Ainda não foram reveladas informações referentes a autonomia.
Por enquanto ainda não existe nenhuma declaração oficial sobre uma possível data de lançamento dessa moto, mas veículos de imprensa chineses afirmam que a moto deve ser lançada até o final deste ano.
Confira o vídeo que foi apresentado no ano passado da moto da Xiaomi: