A Vespa confirmou que vai iniciar a produção do seu primeiro modelo elétrico a partir deste mês, na Itália. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, as vendas da nova moto devem começar em outubro, na Europa.
O modelo vai se chamar Vespa Elletrica e teve a sua primeira aparição pública quando o projeto ainda era tratado como um protótipo, durante o Salão de Milão do ano passado.
Este modelo deve entrar para a história como a primeira moto elétrica desta tradicional marca italiana, que deve começar a lançar outros produtos nesta linha. De acordo com os números que foram liberados, a autonomia da moto será de 100 km na sua versão de entrada e de 200 km na versão Elletrica X.
A principal diferença da versão mais cara para a versão de entrada será um gerador auxiliar ao motor elétrico. Em ambos os casos, as motos deverão ter uma bateria preparada para ser recarregada em apenas 4 horas.
Já em relação a potência, a Vespa Elletrica deverá ter basicamente o mesmo desempenho das “cinquentinhas”, com potência máxima de5,5 cavalos.
Vale lembrar que essa não será a primeira marca tradicional que lançará uma moto elétrica: a Harley-Davidson é outra grande montadora de motos que já anunciou o lançamento de uma moto elétrica para os próximos meses.