O mês de novembro foi de recorde na produção de motos no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram feitas 131.947 unidades foram fabricadas nas linhas de montagem das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) no mês passado, o melhor novembro desde 2013.
Com estes dados, a produção apresenta um aumento 2,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior e mantém-se praticamente estável em relação aos números de outubro, Já n acumulado do ano, foram produzidas, até o final do mês de novembro, 1.454.955 unidades, crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já em relação as vendas e aos emplacamentos de novas motos no mercado brasileiro, ao longo de novembro o número ficou em 130.514 unidades, registrando um crescimento de 5,9% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Mas quando comparado com os resultados do mês de outubro passado, houve uma queda de 5,2%.
Em relação as vendas que foram feitas dentro das categorias de motos, as que são consideradas como street foram as que mais venderam sendo responsáveis por 49,3% do mercado, seguidas por trail, motoneta e scooter. As médias diárias de vendas alcançaram 6.526 unidades por dia em novembro.
No segmento de exportações durante o mês de novembro foram enviadas para o exterior 1.436 motocicletas, o que representa uma queda de 61,1% em comparação ao mesmo mês do ano anterior e 28,8% em relação a outubro. No acumulado do ano, as exportações apresentaram uma retração de 38%, totalizando 31.862 motocicletas enviadas para o exterior.