O Salão de Nova Déli tem se mostrado importante não apenas para a indústria automotiva de um modo geral, mas também para a indústria de motocicletas, especialmente para os fabricantes indianos.

A TVS Motor Company, simplesmente a terceira maior fabricante de motos da Índia (que é uma das maiores consumidoras de motos do mundo) e uma das 10 maiores do mundo todo, aproveitou o evento para brindar o público presente com seu mais novo modelo, a TVS Draken 250.

Ainda desconhecida por aqui, onde apenas um modelo (Dafra Apache) é comercializado, a TVS está prestes a dominar o mercado interno indiano e também já é muito bem vista em outros mercados do mundo.

TVS Draken 250

E o modelo TVS Draken 250 é um conceito que promete fazer muito sucesso quando for lançado oficialmente. E isso se deve ao fato de que o modelo é uma moto esportiva com estilo inovador e diferenciado. E esse estilo foi o que mais chamou a atenção do público presente ao evento, que ficou embasbacado com a beleza do design da Draken.

A moto possui um visual tão agressivo e moderno que mais parece a moto de algum personagem de filme de ficção ou de algum herói dos quadrinhos

O destaque tecnológico fica por conta do farol de LED com piscas-alerta embutidos ao para-lama. Isso cria um visual mais moderno e diferenciado.

Outro ponto de destaque que chamou a atenção no visual da TVS Draken 250 foram os seus retrovisores, que chegam fixados bem nas extremidades do guidão. Mais um ponto inovador e pouco usual.

TVS Draken 250

Agora falando do que deve interessar para muita gente, o motor da TVS Draken 250 em nada deixa a desejar em comparação ao que se tem visto por aí no mercado mundial. É um motor monocilíndrico de 4 tempos que possui sistema de refrigeração liquida e 250 cm³.

Esse motor proporciona para a moto uma potência de 38,5 cavalos a 12 mil rpm e um torque de 2.33 kgfm a 9,5 mil rpm. Com isso, podemos afirmar que potência essa moto possui.

Um dos poucos pontos que podem ser considerados negativos visualizados no modelo fica por conta de seu escapamento, que proporciona uma perda aerodinâmica por causa da sua localização (logo abaixo do motor). Mas nada que comprometa demais tanto o visual quanto o desempenho da TVS Draken 250.

Aliás, o desempenho é o que mais chamou a atenção de todos os presentes ao evento, já que a moto tem peso declarado pela TVS de apenas 134 kg.