Os consumidores brasileiros já podem encontrar nas concessionárias a nova Triumph Street Triple RS, que passou por uma série de alterações. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto será vendida por preços que partem de R$ 54.990.
Originalmente, o modelo naked esportivo foi apresentado durante o evento Salão Duas Rodas 2019. Fora do Brasil, a moto conta com opções mais acessíveis, as Street Triple R e Street Triple S, mas essas versões não foram lançadas no Brasil.
De uma forma geral, a montadora afirma que o novo modelo conseguiu ficar um pouco mais agressivo do que o modelo anterior, mesmo mantendo praticamente o mesmo conjunto mecânico. A novo moto segue com 765 cc e potência de 123 cavalos da antiga Street Triple. Mas a entrega da potência em rotações médias do motor está 9% maior. O torque também está 9% mais potente, chegando ao total de 8,05 kgfm a 9.350 rpm.
Em relação aos recursos que a moto oferece aos pilotos, a Naked conta com 5 modos de pilotagem, acelerador eletrônico, freios ABS e controle de tração. A suspensão conta com garfos dianteiros de pistão Showa de 41 mm ajustáveis, com curso de 115 mm, e unidade de suspensão traseira com monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, também ajustável, com curso de roda traseira de 131 mm.
Já os freios contam com pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, além de uma alavanca de freio ajustável Brembo e uma pinça traseira deslizante que também é da marca Brembo.
Já no design, a moto apresenta algumas mudanças mais impactantes. Ela agora traz um novo desenho com “sobrancelha” e luz de rodagem diurna e faróis de LED. Os pilotos também encontrarão um novo painel, que agora é totalmente digital e contando- com conexão GoPro, e navegação curva a curva.
O modelo também ganhou novo silenciador, com sistema de catalisador duplo, que reduz as emissões, diz a fabricante. Além disso, o escapamento agora conta com uma tampa da extremidade de fibra de carbono esportiva