Uma boa notícia para os apaixonados por motos. A Triumph deu novo motor e mais tecnologia para a Tiger Sport. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (10). As principais mudanças ficam por conta do motor de três cilindros e 1.050 cilindradas, mais forte e econômico.
A nova Tiger Sport é montada em Manaus (AM), com peças importadas, mas ainda não tem data para circular no Brasil, porém não deve demorar muito.
Ainda não se sabe muito sobre as especificações do novo modelo, nem todos os dados foram divulgados. O que se sabe é que a nova Tiger tem uma proposta mais estradeira, mais voltada para o asfalto. Ela vem com novo acelerador eletrônico, sistema ABS, controle de tração, modos de potência e embreagem anti-deslizante., além de mudanças no visual.
Outro diferencial do atual modelo é quanto a posição de pilotagem, que é mais elevada e mais ereta, permitindo ao piloto fazer viagens mais longas sem sentir dores nas costas e com uma proteção aerodinâmica maior.
Enquanto o novo modelo não chega nas ruas, é possível notar que o modelo 2015 com um estilo maxitrail era uma esportiva disfarçada. Entrou no mercado com novo motor da Naked Speed Triple, câmbio de seis marchas, rodas de aro 17” na frente e atrás, pneus esportivos e carenagem com bolha para proteger do vento na aceleração.
Mais detalhes da Tiger Sport
A Tiger Sport 2015 é concorrente direta da Kawasaki Versys 1000 e mesmo quando foi lançada, ela entrou no mercado com um preço competitivo, custando R$ 45.990, enquanto a concorrente custava R$ 59.990. Os amantes das duas rodas esperam algo nessa linha de preços para a chegada do novo modelo.
A Triumph Tiger Sport 1050 oferece dois anos de garantia. Está disponível nas cores branca e vermelha. Banco comprido, guidão alto e aberto, trazendo conforto para motorista e garupa. O painel possui conta-giros analógicos e visor digital.
O modelo peca pela falta do mostrador de marcha. O ronco do tricilíndrico é típico da Triumph, um pouco estridente em baixas rotações. Transmite confiança na pilotagem e absoluta precisão e segurança em altas velocidades.
Para testar os seus 125 cv, o ideal é pegar a estrada. Se a pedida for mais diversão, a Tiger Sport 1050 oferece uma dianteira que quase não afunda nas frenagens e a roda dianteira com aro 17” facilita a entrada das curvas.
Para você que é apaixonado por motos, curtiu o último modelo da Tiger, fique no aguardo de novos detalhes sobre o lançamento e pela chegada no mercado.