Considerada uma das linhas mais interessantes da Triumph, a linha Tiger 800 é também uma das mais apreciadas pelos consumidores dentro do mercado brasileiro.

Com isto, a demanda por modelos com preços mais atraentes acabou se mostrando grande, e a Triumph decidiu atender aos clamores, lançando novas versões de entrada da Tiger 800 no país. Vamos conhecê-las!

Duas novas versões

Triumph lança versões de entrada da Tiger 800

A Triumph acaba de lançar no Brasil duas novas versões de entrada da linha Tiger 800: a Tiger 800 XR, que custa o preço de R$ 37.690 e a Tiger 800 XC, que custa o preço de R$ 40.790.

As duas chegam equipadas com o mesmo motor de 3 cilindros, que tem a cilindrada de 799cc e que consegue desenvolver uma potência de 95 cv e entregar um torque de 8,05 kgfm.

Além disto, o motor agora consegue ser mais econômico, já que a Triumph garante que em sua nova versão, o consumo de combustível foi reduzido em 17%, o que deverá agradar em cheio aos consumidores brasileiros, que sempre se atentam a esta questão.

A produção dos dois modelos já teve início na fábrica de Manaus, e ambos chegam com freios ABS como item de série.

A linha mais vendida no país

Segundo dados da própria Triumph, a linha Tiger 800 é simplesmente sua linha mais vendida no país, o que mostra como os consumidores brasileiros realmente apreciam os modelos deste segmento.

Com as atualizações (a chegada das duas novas versões de entrada), a linha Tiger 800 da Triumph deverá representar nada menos do que 70% do total das vendas da marca dentro do mercado brasileiro.

Pacote

Apesar de serem consideradas mais simples do que as demais versões da linha Tiger 800, o fato é que as novas versões de entrada lançadas pela Triumph no país ainda apresentam um pacote bem interessante.

Há muita tecnologia presente nestas duas versões, com destaque para o acelerador eletrônico e também para o controle de tração, que tornam as motos mais confortáveis e seguras.

No entanto, em comparação aos modelos mais top de linha da Tiger 800, a verdade é que elas acabaram perdendo alguns equipamentos, ficando realmente mais simples, para justificar seus preços mais baixos.

Mas isto não deverá ser um problema, pois os consumidores com menor poder aquisitivo poderão ter, tanto na Tiger 800 XR, quanto na Tiger 800 XC, ótimas opções com preços menores e mais em conta.

Triumph lança versões de entrada da Tiger 800

Intenções

A Triumph, com estes lançamentos, deixa claro que suas intenções são realmente abocanhar uma boa parcela do mercado dentro do segmento no qual a linha Tiger 800 está inserida.

A ideia é realmente conseguir bater de frente com toda as motos importantes de marcas rivais, e conseguir atrair as atenções de um tipo de consumidor que tem um pouco menos de “bala na agulha” para gastar, mas que ainda assim procura por uma motocicleta potente e bem equipada para levar para casa.