A Triumph anunciou nesta semana o lançamento no Brasil da sua nova moto, a Tiger 900, sucessora da Tiger 800. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto poderá ser encontrada em duas versões diferentes: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00) e Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00).
O valor anunciado neste primeiro momento é promocional e valerá para as primeiras 70 unidades vendidas. Depois do dia 1º de julho, a moto ficará mais cara. Essas motos que serão vendidas com o preço anunciado já foram fabricadas em Manaus.
Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, disse Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil, em comunicado.
A moto chega com uma série de novidades diante da sua antecessora. Ela será maior, tendo 888 cc ao invés de 800 cc da anterior. Em termos de desempenho a Tiger 900 terá um rendimento 9% mais forte em médios giros e torque de 8,87 kgfm, o que representa 10% a mais em relação ao modelo 800.
A nova moto também chega com um novo chassi modular, que deixa a estrutura como um todo 5 kg mais leve do que o modelo anterior. Além disso, a moto terá um tanque de 20 lçitros e um painel com tela de 7 polegadas, além de 6 modos de condução. A Tiger 900 também terá um novo controle de tração, ambos com atuação em curvas.