A Triumph divulgou mais um teaser da nova Tiger 1200, sua grande aventureira que deve competir diretamente com modelos como BMW R 1250 GS. No vídeo publicado pela empresa, a moto exibe toda sua capacidade para enfrentar os mais variados tipos de ambiente se obstáculos. Além disso, o vídeo também consegue dar uma boa amostra da potência do propulsor.

Triumph divulga teaser da nova Tiger 1200

As imagens mostram o piloto tirando o máximo da moto, com ela dando pulos e também acelerando. Além disso, o vídeo também mostra que a performance da moto também está sendo repaginada. Outro destaque interessante apresentado durante o vídeo é o funcionamento da suspensão dianteira, que será vendida com um garfo telescópico invertido.

De acordo com as informações que constam em um comunicado publicado no comunicado, o novo modelo está "oferecendo mais potência e personalidade do que a sua concorrente mais próxima, a única outra motocicleta com eixo cardan da categoria, o novo motor de 1200 cm³ da Tiger traz toda a entrega de torque de uma bicilíndrica, combinada com o soco e a trilha sonora incrível que só uma tricilíndrica Triumph proporciona".

A moto contará com um novo motor, chamado de “T-Plane”, que deve proporcionar para a moto um funcionamento bastante uniforme e reginado. A montadora ainda não confirmou, mas tudo indica que o modelo seja oferecido em duas configurações diferentes: GT e Rally.

Atualmente a Triumph vende a versão Tiger 1200 para o mercado brasileiro, sendo que existem duas configurações disponíveis: Alpine (GT europeia) e Desert (Rally). Os preços parte de R$ 85.990 para a primeira e de R$ 90.990 para a segunda. Em ambos os casos, as motos contam com motor tricilíndrico arrefecido a líquido de 1.215 cm³. Ele é capaz de entregar hoje 141 cv de potência a 9.350 rpm e 12,2 kgfm de torque a 7.600 rpm.

Por enquanto, a montadora ainda não confirmou a chegada da nova versão da moto para o mercado brasileiro. Confira o teaser em vídeo: