No mercado automobilístico não são apenas os carros que se destacam com suas frequentes novidades e seus lançamentos que surgem todos os anos. As motos também ocupam um lugar de destaque e sempre apresentam novidades bastante interessantes para quem ama estar com duas rodas.
E a novidade da vez veio por conta da Triumph, que recentemente anunciou que sua bigtrail Tiger Explorer entrou na linha 2016 agora reestilizada. E é exatamente para que você saiba tudo sobre a novidade da marca que reunimos aqui todas as informações sobre o facelift da bigtrail.
A reestilizada Tiger Explorer
A bigtrail de 1.200 cc da marca britânica agora chega em sua linha 2016 completamente reestilizada. As novidades visuais foram apresentadas pela primeira vez no Salão de Milão do ano passado e só agora chegou ao mercado.
Entre as novidades estão atualizações no motor de três cilindros da motocicleta e também o acréscimo de controles eletrônicos que têm como objetivo aumentar a segurança da motocicleta.
A grande novidade sem dúvidas está no motor de 12 válvulas, que agora chega com comando duplo, refrigeração líquida e completamente retrabalhado, tudo para que possa oferecer até 139 cv a 9.300 rpm – 2 cv a mais do que era oferecido na versão anterior – e torque máximo de 12,55 kgfm de torque a 6.200 giros, que se apresentam contra os 12,34 kgfm da linha anterior do modelo.
Completando a lista de novidades estão a embreagem hidráulica multidisco com auxílio de torque, câmbio de seis marchas com relações alongadas e economia de combustível, transmissão final por eixo-cardã e também diversas opções de modos de pilotagem.
Tudo isso chega com o objetivo de deixar a Tiger Explorer uma motocicleta mais segura e também mais adequada ao estilo de tocada e uso do piloto.
A novidade da marca britânica vai ser oferecida ao mercado em duas versões. São elas a XR, versão de entrada que já chega equipada com rodas de liga leve e pacote eletrônico básico, que chega ao mercado por R$ 58.500, e a XCx, versão top de linha do modelo, que chega sendo mais aventureira e também com rodas raiadas. A versão superior vai ser comercializada pelo preço de R$ 70.500.
Enquanto a XR chega com rodas de liga leve, dois modos de pilotagem – estrada e chuva -, novo conjunto de suspensões, ajuste elétrico no para-brisa e opções de cores branca e preta, a versão XCx chega com roda raiada, pacote eletrônico com IMU, suspensões semiativas, painel mais completo com mais informações, aquecedores de manopla, piloto automático e três modos de direção, sendo eles estrada, chuva – já presentes na versão mais básica – e off-road.