A Triunph confirmou que vai vender novamente a sua Rocket 3, que passou por uma renovação e que vai chegar ao Brasil em duas versões diferentes: Gran Turismo e Roadster. O modelo chama atenção por ser uma muscle-cruiser de respeito, com um torque que pode ser comparado a carros como Polo TSI.

Triumph apresenta novas linhas da Rocket 3

Muitos dos elementos que se tornaram marca registrada da Rocket permanecem na nova linha, como o farol duplo de LEDs. O perfil do motor de três cilindros é completado pelas rodas de alumínio forjado, acabamento no cardã e guidão com cabos escondidos, o que acaba deixando a dianteira mais limpa e harmônica.

Alguns cuidados com os detalhes da moto também impressionam. O tanque, por exemplo, é esculpido em alumínio, bem como a tampa da caixa do ar, tampa do óleo, alertas de cárter, tampa do cabeçote e também os protetores de calcanhar dos pés do passageiro, o que acaba deixando uma unidade muito interessante em todo o conjunto.

Mas o grande atrativo da Rocket 3 é mesmo o seu conjunto mecânico, estrelado pelo maior motor produzido em massa do mercado de motos move. O propulsor possui três cilindros em linha longitudinal refrigerado a água de 2.458 cc produz 165 cv a 6.000 rpm com pico de torque de 22,5 kgfm a 4.000 rpm. Completa o conjunto um câmbio de 6 marchas que pode ser acionado através de um quickshift, opcional.

  • Triumph apresenta novas linhas da Rocket 3 - Foto 1
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Triumph apresenta novas linhas da Rocket 3 - Foto 2
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Triumph apresenta novas linhas da Rocket 3 - Foto 3
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Triumph apresenta novas linhas da Rocket 3 - Foto 4
    Galeria: Foto 4 de 4

O modelo apresentado conta com um freios duplos com discos de 320 mm na roda dianteira, de 17 polegadas, e 300 mm na roda traseira, de 16 polegadas. Os pneus são Avon Cobra Chrome, feitos exclusivamente para esta moto, com 240 mm de largura na traseira.

Dentre os itens e recursos, a Rocket 3 conta com 4 modos de condução, freios ABS com função de curva, controle de tração com função curva, passando pelo assistente de partida em rampas e piloto automático, além dos opcionais Triumph Shift Assist e monitor de pressão dos pneus. A moto conta ainda com tela colotida de TFT, com inclinação regulável e conectividade Bluetooth para smartphones e controle de GoPro.

 As motos devem começar a ser vendidas no ultimo trimestre do ano, e os preços ainda não foram divulgados.