A Triumph apresentou nesta semana a nova geração da Trident 660 para o mercado internacional, que também deve chegar no mercado brasileiro, mas ainda sem data prevista para que isso aconteça. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será fabricado na Tailândia e distribuído para o mundo.
Uma das grandes novidades da moto é o novo motor cilíndrico de 660 cc, entregando 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgfm de torque a 6.250 rpm, sendo que 90% da força aparece nas rotações mais baixas. Também terá uma versão com apenas 48 cv para a Europa, que será oferecida para clientes que ainda estão com a habilitação do tipo A2 – com limite de até 48 cv.
A ideia dos engenheiros responsáveis pelo projeto para colocar este motor na nova Trident é obter um equilíbrio entre a força em baixa rotação de um bicilíndrico e a linearidade de um propulsor de quatro cilindros. A moto conta ainda com uma transmissão de seis marchas, com um ajuste que que combina esportividade sem atrapalhar aquelas pessoas que buscam uma utilização mais convencional para o dia a dia.
A moto conta ainda com uma suspensão Showa na parte da frente de garfos investidos de 120 mm de curso na dianteira. Já na parte de trás, o veículo é um monochoque com pré-carga, que também é da Showa. O modelo conta também com freios Nissin de disco duplo de 310mm na roda da frente, e único para o disco traseiro, sendo ambos com dois pistões.
A previsão é de que a nova Trident seja vendida no final de janeiro de 2021 no mercado internacional.