A Triumph apresentou oficialmente a sua novo moto esportiva Daytona 660, fazendo alusão ao nome de um dos modelos considerados como mais icônicos da marca no passado. Mas este lançamento só tem o nome como algo do passado, já que toda a construção do modelo foi baseada na mais recente plataforma média da montadora inglesa.

Triumph apresenta nova moto Daytona 660

O motor utilizado neste lançamento é o mesmo que já pode ser encontrado em outras motos da empresa, a Trident e também a Tiger Sport. Mas de todas as aplicações do propulsor, é na Daytona que ele consegue os melhores resultados. A marca afirma que obteve 17% mais potência e 9% mais torque do que Trident e Tiger Sport.

Com estes dados, o tricilíndrico de 660 cc produz produz 95 cv de potência máxima a 11.250 rpm e 6,02 m.kgf de torque a 8.250 giros. Contudo, a Triumph ressalta que mais de 80% do torque já está disponível a partir de 3.000 rpm. Dessa forma, em conjunto com o câmbio de seis marchas, a esportiva oferece potência e usabilidade ideais para o uso em ruas e estradas.

“A 660 tem toda a atitude e agilidade que você esperaria do nome Daytona e traz desempenho emocionante e utilizável no mundo real, além do que os pilotos de hoje procuram”, garantiu Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph.

Triumph apresenta nova moto Daytona 660

A nova moto esportiva da montadora conta com rodas de liga-leve de alumínio de 17 polegadas com pneus sem câmara. Oferece ainda freios de disco duplo de 310 mm, com pinça radial de quatro pistões, na roda dianteira. Na traseira, há um disco simples de 220 mm com pinça deslizante de um pistão. E, como não poderia deixar de ser, o ABS é de série.

A nova Daytona oferece três modos de pilotagem: além de Rain e Road, traz o Sport. Os modos alteram a resposta do acelerador, a entrega de potência e o controle de tração.

Por enquanto ainda não existe confirmação do lançamento da moto no Brasil.