A Triumph está lançando no mercado brasileiro um modelo de consórcio próprio para as compras dos sues modelos de moto. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca inglesa, neste primeiro momento estarão disponíveis somente a linha “400” da empresa.
São dois modelos de moto que estarão disponíveis através do consórcio neste primeiro momento: Speed 400 e Scrambler 400X. Em pré-venda desde o final de 2023, os modelos estão previstos para chegarem ao país entre os meses de abril e maio.
Os clientes interessados em adquirir uma cota de consórcio poderão escolher pagar parcelas que partem de R$ 349 para os interessados em adquirir a modelo Speed 400, e a partir de R$ 399 para quem optar pelo modelo Scrambler 400x. A montadora chega com uma expectativa de contemplar mais de 400 motos em um período de 24 meses.
O grupo conta com 999 cotas que podem ser pagas em até 100 meses. A taxa de administração é de 10%, afirmou a marca. "O cliente que na contemplação optar por adquirir uma moto Triumph zero km em uma das 31 concessionárias da rede terá direito a um bônus de 2% sobre o valor da carta de crédito a ser usado na loja (despesas com Documentação, revisões, roupas ou acessórios originais Triumph)", disse a Triumph, em comunicado.
Ambos os modelos da marca são produzidos na Índia, em parceira com a Bajaaj. Mas as motos também passarão a ser nacionalizadas, com a produção acontecendo em Manaus. Elas contam com o novo motor desenvolvido pela empresa, o T-Series, de 40 cv.