Considerada uma das melhores motos aventureiras do mundo na atualidade, a Suzuki V-Strom 1000 finalmente será lançada no Brasil no final de junho, e ela já chega com preço definido: R$ 55.900.
Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre o que a Suzuki V-Strom 1000 tem a oferecer aos consumidores brasileiros, que adoram motos nesse estilo mais off-road. Vamos ver?
A Suzuki V-Strom 1000 chega ao Brasil como uma moto bem equipada, especialmente no que diz respeito aos itens de segurança, já que ela oferece aos consumidores brasileiros sistema de freios ABS e moderno controle de tração.
Com um motor de 2 cilindros, a aventureira da Suzuki consegue apresentar uma potência de até 101 cavalos, o que é ideal para enfrentar qualquer tipo de terreno, desde as pistas acidentadas de terra até o asfalto irregular brasileiro.
Esse motor V2 apresenta refrigeração líquida, além de ter sistema de injeção eletrônica, o que demonstra que se trata de uma moto mais moderna, perfeita para competir em um segmento tão concorrido.
O câmbio da Suzuki V-Strom 1000 é de 6 velocidades, mas o grande destaque fica por conta do sistema de embreagem anti-deslizante, que possibilita a diminuição dos efeitos do freio no motor, o que evita que a roda traseira trave quando reduções bruscas são feitas.
Apesar de todas essas novidades, a maior de todas fica mesmo por conta do moderno sistema de controle de tração, que é inédito em motos da Suzuki.
Esse sistema de segurança impede que a roda traseira da moto derrape quando são feitas acelerações, o que evita que ocorram quedas, diminuído as chances de acidentes graves.
O controle de tração da Suzuki V-Strom 1000 apresenta 2 modos de utilização, sendo que um é mais intrusivo e automático, já o outro é mais brando, podendo inclusive ser desligado pelo condutor.
A Suzuki V-Strom 1000 é uma moto feita para competir no mercado de motos aventureiras, que são conhecidas como maxtrail.
Esse mercado é muito competitivo, e possui grandes nomes entre as principais em todo o mundo, com grande destaque para a BMW R 1200 GS, a Triumph Explorer 1200 e a Yamaha Super Ténéré.
Todas essas motos são campeãs de vendas, o que tornará a disputa realmente acirrada para a Suzuki V-Strom 1000, que também irá competir com a Honda Crosstourer, a Ducati Multistrada e com a Kawasaki Versys 1000.