A Suzuki divulgou nesta semana um teaser apresentando oficialmente a nova geração da sua moto V-Strom. A bigtrail foi lançada originalmente no ano de 2014 e até então não tinha recebido qualquer tipo de modificação. A moto terá um novo visual e também novos equipamentos, alguns já apresentados pela montadora.

Suzuki revela detalhes da nova geração da moto V-Strom

A moto deve ser apresentada oficialmente, em 1ª mão, no Salão de Milão, previsto para acontecer entre os dias 6 e 10 de novembro. No Brasil, a moto deve começar a ser vendida somente no ano que vem, já no seu modelo 2021.

Dentre as alterações que foram feitas no design da moto estão novo design da carenagem, novo painel totalmente digital que traz mais funções e conectividade, além de novas almofadas de borracha, pinos e cofre do motor.

A montadora ainda não revelou detalhes relacionados aos sistema de motorização da moto, sendo que isso deve ser comunicado apenas durante o Salão de Milão. Atualmente, o motor da versão de entrada 650 XT ABS é um bicilíndrico em V com 645 cc, que entrega 69 cv e 6,1 kgfm. Enquanto isso, a 1000XT/A vem equipada com um 1037 cc, também bicilíndrico, que entrega 101 cv e 10,5 kgfm.

Suzuki revela detalhes da nova geração da moto V-Strom

Em termos de equipamentos, a nova versão da Bigtrail terá embreagem deslizante (que reduz a fadiga ao dirigir por muito tempo), ABS, para-brisa ajustável em três alturas e três ângulos manualmente (sem necessidade de ferramentas), sistema de controle de tração que é monitorado por cinco sensores, com dois níveis de intervenção, pré-carga ajustável da suspensão e mais.

Preços ainda não foram revelados.