A Suzuki fez o registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) da nova moto V-Strom 1050 no Brasil. Os detalhes do projeto acabaram sendo divulgados esta semana, através da revista semanal do instituto, que divulga os registros mais recentes feitos em diferentes áreas.
Vale lembrar que o pedido e registro de patente da moto não garante que ela realmente seja vendida por aqui, uma vez que se trata de um procedimento padrão da montadora para resguardar sua propriedade intelectual pelo produto.
O modelo já havia sido apresentado pela Suzuki durante o Salão de Milão 2019, mas não chegou a ser apresentado no Salão Duas Rodas do mesmo ano. Mesmo assim, existe uma boa chance de que a moto realmente seja lançada por aqui.
De acordo com algumas especificações que já podem ser adiantadas através das informações que constam no projeto, a V-Strom 1050 deve ter um motor V-Twin de 1.037 cc. O propulsor deve entregar para moto algo em torno dos 107 cv de potência. A moto também contará com um acelerador eletrônico, controle de tração e modos de potência para a condução.
Por enquanto, a Suzuki ainda não confirma oficialmente o lançamento da moto no Brasil.