A marca renomada Suzuki fez uma importante confirmação no dia 4 de setembro, ao dizer que irá apresentar sua novíssima Inazuma 250 ao público do Brasil já no Salão Duas Rodas. A expectativa entre os amantes de motos e os fãs da Suzuki é intensa, por se tratar de um modelo que jamais foi apresentado no país.
Seu motor é bicilíndrico, com 248 cm³ e ainda é alimentado por um sistema eficiente de injeção eletrônica, que conta ainda com injeção direta de gasolina. Além de ser equipado com um sistema de refrigeração líquida, o motor potente é capaz de gerar 24,48 cv de potência e ainda ter seu funcionamento em união a uma transmissão de seis velocidades.
A suspensão é traseira, composta por um sistema de segurança chamado de mono-shock além de conter garfos frontais telescópios, o que dá maior comodidade ao piloto, além de absorver melhor qualquer impacto. Esse modelo contém freios de funcionamento hidráulico, contando com discos que são ventilados, tanto na parte dianteira, quanto na traseira do modelo. Suas rodas são feitas de alumínio, com três raios, no total.
Essa linda moto é de estilo naked e ainda oferece apetrechos para lá de tecnológicos, como tela de LCD, luzes de LED para alertas, e tacômetro analógico. Seu design é totalmente inspirado na moto naked B-King, da mesma marca japonesa, que tem 1300 cc. Isso faz com que a Inazuma tenha um visual que transmita amplitude, ou seja, pareça uma moto maior. Na China, no grande Salão de Xangai deste ano, houve a apresentação de uma bela versão, carenada, da mesma moto, que se assemelha à Bandit 650S e 1250S.
Com essa novíssima Inazum 250, a grande Suzuki passa a concorrer com força dentro do segmento entre 250 a 300 cc, que já conta com a concorrência forte de Dafra Next 250, Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250, embora todas essas contem com um motor de apenas um cilindro de propulsão. Apenas a Comet 250 da Kasinski, conta com 2 cilindros, como é o caso da Suzuki, o que significa um grande diferencial, em termos de disputa de mercado.
O Salão Duas Rodas, onde será apresentada a Suzuki Inazuma 250, ocorrerá entre os dias 8 e 13 do mês de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Para que o consumidor brasileiro possa ter uma ideia e já vá preparando o bolso, o preço dessa mesma moto, comercializada na Itália, é de 3.990 euros, ou R$ 12.130.