A montadora Suzuki revelou, recentemente, na Europa, a nova versão de sua ótima linha de scooters, a Burgman – com 125 e 200 cilindradas. Na ocasião foi divulgado que o grande diferencial, para esses novos modelos seria, de fato, a melhoria no conjunto do sistema de freios, que passará a incluir um par de discos de 240 mm com uma pinça de 2 pistões na parte dianteira, e apenas um pistão na parte de trás;  acrescenta-se também o sistema ABS da Nissan, premiado, sendo o mesmo que faz parte das configurações da famosa Hayabusa.

Conforme declara a imprensa europeia, esses modelos serão vendidos em todas as partes do mundo. Exatamente por essa razão, tal produção, que anteriormente ficava localizada na Espanha, passará a ser feita totalmente na Tailândia, pela facilidade de acesso a todos os continentes.

Burgman

Esses modelos serão semelhantes aos scooters que apresentam maiores cilindradas dentro da linha Suzuki, mas agora com um novíssimo design, além de um invejável conjunto ótico tanto frontal, quanto traseiro. Tudo bastante diferenciado, para agradar a um público cada vez mais exigente e, com isso, conquistando fatias cada vez mais importantes do mercado.

Debaixo do assento há um bom espaço, de 41 litros de capacidade – onde podem ser armazenados os dois capacetes. Há ainda uma luz, para total visibilidade, mesmo à noite. O painel, com todos os instrumentos, foi totalmente reestilizado e agora ficou muito mais arrojado, combinando com o conjunto.

Burgman 125 ABS

Seus motores, de 125 cc e 200 cc, são monocilíndricos, dispondo de comando SOHC. São alimentados por um tipo de injeção eletrônica, que conta com refrigeração líquida, para maior segurança. A transmissão do tipo CVT é automática e o chassi também foi totalmente redesenhado. Sua suspensão, na parte traseira, recebeu amortecedores que têm ajuste pré-carga da mola, para grande conforto.

Sem ABS, o modelo de 125 cc tem um peso de 159 kg; já com o aparato de segurança, há um acréscimo de 2 kg – 161 kg. O mesmo ocorre com o de 200 cc, que pesa 161 kg sem ABS e 163 kg se conta com ABS.

Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS

A Suzuki afirma, ainda, que ambos os modelos têm autonomia de até 300 km, com um tanque que consegue receber até 10,5 litros de combustível. Seus robustos pneus têm a seguinte descrição: 110/90-13 e 130/70-12.

Embora não haja um posicionamento oficial da Suzuki em relação a quais países receberão essas motos, há possibilidades fortes de que venham para nosso país, uma vez que esse é o tipo de mercado vem se tornando cada vez mais popular em nível nacional.  Estarão disponíveis nas tonalidades preto, branco, prata e cinza.