A Suzuki apresentou oficialmente nesta semana a nova versão da sua moto V-Strom 1050 na sua linha 2023. Mesmo mantendo a geração que foi oficialmente apresentada no ano de 2020, a moto está passando por algumas mudanças e atualizações para se manter competitiva no mercado. As mudanças também serão feitas nas nomenclaturas utilizadas para as versões da moto.
Dentre as novidades anunciadas para as motos, estão as rodas traseiras de 17 polegadas e dianteiras de 21 polegadas, ambas raiadas, que estarão disponíveis tanto na versão DE quanto nas versões DE Adventure. as rodas traseiras de 17 polegadas e dianteiras de 21 polegadas, ambas raiadas.
Outra novidade anunciada para esta nova linha da moto é uma nova balança traseira, acrescentando comprimento extra e também maior rigidez de torção. A moto também recebe barra de acessórios no motor, protetor de cárter e para-lamas dianteiro de três peças, inspirada.
O para-brisa passou por uma revisão e o painel de instrumentos está estreando uma nova tela TFT colorida de 5 polegadas que oferece alguns recursos extras, até mesmo uma entrada USB. Para quem pretende utilizar a moto para longas viagens, ela conta com bagageiros de alumínio de 37 litros de capacidade, além de faróis de neblina com lâmpadas de LED.
A previsão é de que a moto comece a ser vendida no mercado europeu a parti de janeiro de 2023. No Brasil, o modelo deve chegar apenas a partir de julho do mesmo ano.