A Suzuki apresentou recentemente mais uma versão da sua moto modelo Burgman, que atualmente é um dos scooters mais conhecidos do mercado brasileiro. Este foi um modelo importante para a marca por aqui, chegando até mesmo a liderar as vendas neste segmento. Mas a última atualização do modelo aconteceu apenas em 2011, quando foi lançado o Burgman i.
Agora, a montadora apresentou a mais nova geração da moto. O modelo está sendo chamado de Burgman Street, um modelo ainda mais encorado do que a anterior. O visual acabou lembrando bastante o adotado por outros modelos, como o de Yamaha NMax 160 e Honda PCX.
Uma das principais alterações anunciadas para o modelo é a roda dianteira, que agora será de 12 polegadas, e que substitui a anterior, que era de 10 polegadas. A roda traseira segue sendo a de 10 polegadas.
Outra mudança confirmada pela montadora para essa nova geração é no motor, que conta com um cilindro e 124 cc de cilindrada. Na Índia, o modelo possui carburador, algo comum para o mercado local, e rende 8,7 cavalos de potência e 1,04 kgfm de torque.
A nova geração da moto conta com sistema de freios a disco na dianteira, seguindo com o sistema tambor na traseira.
A Suzuki ainda não confirmou se este modelo será vendido no mercado brasileiro. Na Índia, o Burgman Street custa 68 mil rúpias, que equivale a R$ 3,8 mil.