A Shineray está lançando no mercado brasileiro mais uma opção de moto, a SBM 600T. A opção é uma nova big trail desenvolvida pela QJ Motor e que passa a ser o modelo maior e mais caro disponível no país. O foco do modelo é o atendimento do público que procura motos de média cilindrada e com mais recursos tecnológicos.

Moto Shineray SBM 600T / Crédito: Divulgação Shineray
Moto Shineray SBM 600T / Crédito: Divulgação Shineray

O modelo conta com motor bicilíndrico de 554 cm³, 4 tempos, 8 válvulas e comando duplo (DOHC), gera 56 cv a 8.250 rpm e 5,5 kgfm a 5.500 rpm, trabalhando em conjunto com um câmbio de 6 marchas. Há embreagem assistida e deslizante e refrigeração líquida. De acordo com a montadora, o sistema consegue entregar um bom equilíbrio entre conforto, robustez e performance.

Os freios utilizam componentes Brembo, com duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm e disco traseiro de 260 mm. O ABS de duplo canal é item de série.

Moto Shineray SBM 600T / Crédito: Divulgação Shineray
Moto Shineray SBM 600T / Crédito: Divulgação Shineray

Em relação à sua estrutura, a moto possui um chassi de aço em estrutura tipo treliça e um tanque com capacidade de 20 litros. Tudo isso acaba focando justamente na moto que quer oferecer uma excelente autonomia para os pilotos de uma forma geral.

Ainda falando de sua estrutura, essa moto conta com suspensão dianteira Marzocchi invertida com 125 mm de curso e suspensão traseira monoamortecida (Monoshock), com 60 mm de curso na suspensão e 90 mm na roda. Isso ajuda bastante para que a moto se mantenha estável nos mais variados tipos de terrenos.

O preço anunciado para o mercado brasileiro é de R$ 47.490.