A Shineray apresentou oficialmente nesta semana o modelo Phoenix S EFI, que já tinha sido prometido pela marca em julho deste ano, quando a montadora anunciou o modelo Phoenix S. Essa será a primeira moto que foi comercializada no Brasil com injeção eletrônica da montadora, com preço sugerido de R$ 8.290.
A montadora não divulgou as informações técnicas do conjunto mecânico desta moto, apenas confirmando um consumo de 48 km/l. Mas para ser vendida como um ciclomotor, ela não pode passar de 50 cm3, nem ultrapassar 50 km/h.
Em relação a estrutura mecânica, a moto conta com 1.950 mm de comprimento, 1.300 mm de entre-eixos e o assento tem 760 mm de altura. O peso em ordem de marcha declarado é de 93 kg e a moto tem capacidade de carga de 150 kg. O tanque de combustível tem capacidade para acomodar até 3,5 litros. O câmbio da moto é mecânico, rotativo, com embreagem e 4 velocidades.
O modelo conta ainda com um chassi mononloco, uma suspensão com garfo telescópico na parte da frente e também a traseira biamortecida. A moto será vendida ainda com freios a tambor nas duas rodas com acionamento combinado (CBS). As rodas da S EFI são raiadas e de 17 polegadas, com pneus 2.50-17 na frente e 2.75-17 atrás.
O design da moto também acaba se destacando por apresentar molas traseiras vermelhas, novos grafismos e também farol exclusivo. Dentre os itens confirmados para a moto estão painel de instrumentos digital, porta-objetos sobre o túnel central, partida elétrica, cavalete central e iluminação completa com lâmpadas de LED.