A Shineray divulgou nesta semana os detalhes completos da sua mais nova moto que será lançada no mercado brasileiro, a JEF 150s. Trata-se de uma atualização do modelo JEF 150 e que que marca o retorno da companhia nas vendas de motos que se enquadrem dentro do segmento de 150 cilindradas. A moto deve disputar diretamente com a Honda CG 160, que é a líder no segmento.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova moto da Shinary terá velocidade máxima de 120 km/h e com uma capacidade de carga útil de 150 kg. Quando começar a ser vendida por aqui, a moto será oferecida nas cores vermelha ou preta.
Tanto a CG quanto a Shineray aparecem nas imagens de divulgação com freio a disco dianteiro. Mas o modelo da Sinaray deve oferecer isso na configuração mais básica, que é mais barata do que o modelo da Honda. Já a rival não conta com este acessório na configuração de entrada Start.
No comunicado oficial, a empresa destacou apenas que a moto conta com partida elétrica e a foto mostra ainda um pedal de partida. O visual também passa a impressão de modernidade com alguns apêndices plásticos reforçando as linhas da moto.
A montadora não revelou alguns detalhes, tais como o peso da moto e nem a capacidade do tanque. A empresa também não ofereceu informações referentes ao curso de suspensão. Mas, pelas imagens, as motos contam com um conjunto bem tradicional, com garfo telescópico na dianteira, mas a parte de trás conta com um amortecedor único.
Em relação ao conjunto mecânico, a moto conta com um motor monocilíndrico capaz de entregar 10,3 cv de potência a 7.500 rpm e 4 Nm (0,4 kgfm) de torque. O preço de venda anunciado pela companhia será de R$ 12.290, mas barato com o modelo Honda CG 160 Fan, que parte atualmente de R4 13.480.