A Honda está lançando no mercado brasileiro mais uma moto na sua linha 2025: a scooter ADV 160. Diferentemente de outros lançamentos, essa moto traz algumas mudanças importantes, incluindo a adoção de um novo motor que a deixa mais potente, mas que já é utilizado em outras motos da japonesa.

Scooter aventureira ADV 160 chega na sua linha 2025

Visualmente falando, a moto ganhou algumas alterações que saltam aos olhos. O para-brisa ficou maior e passou a ser ajustável em dois níveis. O painel LCD conta com um novo desenho e também passa a exibir novas informações tais como contagiros, consumo médio e instantâneo, nível de combustível e alertas para os sistemas HSTC e ABS.

O assento da moto também foi alterado, ganhando um formato que o deixou mais estreito e mais baixo. Com isso, o piloto e o passageiro acabam ganhando mais apoio ao colocar os pés no solo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a moto conta com o motor eSP+ de maior cilindrada, passando de 149,3 cm³ para 156 cm³, com cabeçote de quatro válvulas. É o mesmo que pode ser encontrado também na linha atual da moto PCX.

Scooter aventureira ADV 160 chega na sua linha 2025

Com a mudança na escolha do motor, a potência aumenta de 13,2 cv para 16 cv, e o torque alcança 1,46 kgfm. A moto também ganha algumas outras novidades, incluindo controle de torque HSTC (a Honda não chama o item de controle de tração), chassi redesenhado, e design atualizado. Esse sistema atua para controlar a tração em pisos escorregadios e pode ser desligado manualmente.

A scooter conta com uma transmissão automática do tipo CVT que foi ajustada justamente para conseguir lidar com esse motor mais potente. A suspensão dianteira mantém curso de 130 mm e a traseira, de 110 mm, com amortecedores revisados para maior conforto e estabilidade.

Outros recursos inéditos para a scooter incluem um porta-luvas com tomada USB para recarga de dispositivos, iluminação completa por lâmpadas de LED, chave presencial com alarme antifurto e melhorias ergonômicas para condutor e passageiro.

O valor anunciado é de R$ 24.534,00.