Yamaha Tricity 125 é um dos lançamentos da montadora aqui para o Brasil, se tratando do que pode se chamar de um triciclo que tenta sair um pouco da convencionalidade que outros veículos do gênero apresentam. E as diferenças já começam a ser percebidas logo de cara, quando os consumidores param para analisar o design.
A dianteira deste triciclo tem um design que não é tão parecido com a de um carro, como as dianteiras que podemos encontrar em modelos como o Cam-Am Spyder. Uma outra diferença que acaba se tornando bem significativa para a experiência de condução é a suspensão independente, o que permite com que o triciclo possa ser inclinado como se fosse uma moto tradicional.
Todas as mudanças que foram feitas no design deste triciclo poderiam ter tornado a moto mais larga do que as convencionais. Mas o desenho acabou fazendo um excelente trabalho, e a largura das rodas não acabam se sobrepondo à das carenagens. Desta forma, o deslocamento da moto não atrapalha a locomoção do transito como um todo.
A roda extra que pode ser encontrada na Yamaha Tricity 125 e permite com que a moto tenha uma maior estabilidade na hora de fazer as curvas e também nas horas que o piloto precisa utilizar os freios.
Dúvida da comercialização no Brasil
De acordo com as informações que já foram levantadas sobre a comercialização deste modelo no mercado brasileiro, ainda não existe uma previsão de venda da Tricity 125 em nosso país. A marca tem feito alguns testes dentro para o mercado brasileiro, sendo que a Piaggio trouxe algumas unidades de moto para o mercado brasileiro com o objetivo de algumas empresas fazerem alguns testes.
As motos que possuem três rodas acabaram se tornando bastante populares em diversos países da Europa, mas por aqui este tipo de veículo recém começou a trilhar o seu caminho no mercado de motos nacionais.
O veículo que foi testado por aqui conta com um motor de um cilindro de 125 cc, com uma potência de 12,2 cavalos a 7.500 rpm e torque de 1,2 kgfm a 7.250 rpm.