A Royal Enfield apresentou nesta semana, para o mercado indiano, a nova moto Guerrilla 450, basicamente uma versão mais despojada da nova Himalayan 450. A moto traz como principais destaques o seu sistema mecânico que deve entregar até 40 cv de potência e a presença de um painel digital.
A estratégia do lançamento desta moda é conseguir mirar em um público mais jovem e despojado, com algumas mudanças na parte estética, mas com uma base ainda muito próxima da Himalayan 450. Destaque para rodas de 17" nas duas pontas e de liga leve, permitindo a instalação de pneus sem câmara. A nova moto também não conta com o parabrisa, perdendo também parte das armações laterais de proteção.
O conjunto mecânico é formado pelo propulsor monocilíndrico de 452 cm3 que estreou na nova Himalayan, com refrigeração líquida e injeção de combustível. De acordo com os dados, ele entrega 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque, junto com uma transmissão mecânica de seis velocidades.
As versões com pinturas de entrada Smoke Silver e Playa Black Analogue serão vendida com painel analógico e sistema de navegação Tripper opcional. Já as versões com pintura Yellow Ribbon, Brava Blue, Playa Black Dash e Gold Dip terão painel totalmente digital. A tela redonda é capaz de exibir mapas para a navegação, sistema mais preciso que o Tripper normal, que dá instruções passo a passo.
Os valores anunciados para o mercado indiano partem de de 239.000 rúpias, ou cerca de R$ 15,7 mil. Por enquanto, o modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, que ainda aguarda para receber a Himalayan 450.