Foi lançada nesta terça-feira, dia 22, no Brasil a nova moto Royal Enfield Himalayan. A companhia acabou se destacando no mundo das motocicletas ao produtor veículos que tenham tecnologia, mas que ao mesmo tempo tenham uma cara de moto clássica. Com o lançamento da novidade, a montadora vai acabar entrando na briga das motos aventureiras de baixa cilindrada.

Royal Enfield Himalayan é lançada no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a novidade será lançada no Brasil por R$ 18.990. Para brigar com modelos como BMW G 310 GS e a Kawasaki Versys-X 300, a moto chega com um motor um pouco maior do que as rivais, mas menos potente. A moto terá propulsor de 1 cilindro, 411 cc e 24,5 cavalos de potência trabalha com um câmbio de 5 marchas.

Em relação aos tamanhos da nova moto, ela chega com entre-eixos de 1.465 mm, a Himalayan possui 2.190 mm de comprimento, 840 mm de largura e 185 kg de peso em ordem de marcha. Assim como define a nova legislação brasileira para as novas motos vendidas por aqui, os freios ABS chegam como itens de série.

Royal Enfield Himalayan é lançada no Brasil

O modelo que será vendido no Brasil chega importado da Índia. Do mesmo país devem vir mais dois modelos de motos da empresa: Interceptor 650 e Continetal GT 650. Por enquanto eles ainda não possuem data certa para serem lançados, mas tudo indica que será ainda este ano.

Além dos lançamentos de novos modelos de motos para o mercado brasileiro, a Royal está bem otimista com o mercado brasileiro e presente aumentar a sua presença no país. Ao longo deste ano, a montadora quer inaugurar mais 10 concessionárias. Até o momento a marca conta com apenas uma loja própria, instalada na cidade de São Paulo.

Dentre as cidades que devem receber as novas concessionarias da montadora estão Curitiba, Brasília e Campinas, além de mais um ponto de venda em São Paulo.